Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Rafael Fonteles garante pagamento de servidores públicos: "Tabela será cumprida"

Rafael Fonteles. Foto: Portal AZ
O secretário estadual de Fazenda Rafael Fonteles afirma que irá cumprir a tabela de pagamentos dos servidores públicos anunciada no início do ano. Ele conta que o salário de novembro, o 13º salário e o salário de dezembro serão pagos de acordo com a data estipulada na tabela.
“O governador Wellington Dias nos deu uma prioridade que foi o pagamento da folha. Atrasos aconteceram para priorizar a folha. Com relação a chamamento de concursados, nós esbarramos na lei de responsabilidade fiscal que impede a nomeação enquanto o índice de gasto com o pessoal estiver acima do limite prudencial, que é o que estamos vivendo agora. Continuam as dificuldades, nós estamos apenas garantindo esses pagamentos” afirma o secretário sobre os diversos pedidos de nomeação em concursos públicos que aconteceram no Estado.
Segundo Rafael Fonteles, o Piauí vive hoje o menor nível de endividamento da sua história. Ele fala que o índice, que no passado já chegou em 200%, atualmente contabiliza 45%. Ele explica que, com isso, o Piauí o tem o direito de receber operações de credito que são necessárias para investimentos públicos e obras.