Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A festa de natal dos amigos da Banca do Louro

Para uns é o "senadinho", na Praça da Graça. Para outros, apenas a Banca do Louro, onde eles - os amigos de sempre - se encontram quase todos os dias, e também nos finais de semana, para falarem de tudo. Até da vida alheia. E ninguém tem o direito de se zangar, com as brincadeiras do Ronaldo "linguinha" ou do Chicão. E vai brincadeira e vem pilhéria...e assim passa o ano. Mas chega dezembro, não falta a confraternização de natal.
Este ano foi sexta-feira passada. Mais gente do que no ano passado, quando a grande ausência foi a do professor Gilberto Escórcio Duarte, falecido naquele ano. Mas outros também já faleceram e sempre são lembrados, como amigos que se foram e deixaram saudades.
Os oradores também estão presentes. É a hora em que a festa cria ares de seriedade. Isto após a foto para posteridade, sempre a cargo do Manoel (Kit) Barbosa. E foi assim: todo mundo feliz, tomando umas e comendo salgadinhos. Até pato este ano apareceu. Os brincalhões diziam haver sido "surrupiado" da fonte luminosa da Praça. Mas tudo era brincadeira. E o mais, feliz natal e que venha 2018. A gente mata no peito e segue em frente!!! 
Teve até sorteio de brinde dos "Irmãos Mesquita"