Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 10 de dezembro de 2017

Comparar a ZPE do Ceará com a do ZPE do Piauí?

Está cada dia mais insuportável assistir programas ancorados do meio dia no Piauí. Os canais de televisões, seus âncoras e apresentadores, debatem diariamente o mesmo tema: candidatos a governador, vice, senador e deputado federal. Mas, acreditem isso acontece todos os dias, não tem outra agenda de notícias, que não sejam essas démarches políticas, sucessórias já insuportáveis.
Mas, o mais grave desse quadro infeliz de politicalha reinante no Piauí, é que os pretensos candidatos, especialmente a governador, nada têm de concreto, direcionado para o desenvolvimento do estado, ou seja: nenhum tem projeto de coisa nenhuma, mas, quer ser governador, prá que mesmo? Para continuar nos deixando na rabada do progresso e do sub-desenvolvimento do nordeste?
Um exemplo da incompetência dos POLÍTICOS do Piauí é compararmos a ZPE do Ceará, localizada dentro do Porto de Pecém, com mais de 200 montadoras estrangeiras, enquanto que a ZPE do Piauí, distante da linha férrea e sem porto marítimo próximo, tem sido um fiasco de empresas locais, que fogem dos impostos, fugindo também da meta principal do objetivo de ZPEs que é a geração de empregos, com as montadoras estrangeiras que aderirem ao projeto propriamente dito.(Comentário do Jornalista Tomaz Teixeira - Jogo Aberto)