Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Empresas e prefeitos piauienses são homenageados durante inauguração da nova sede do Sebrae

Por Dulce Furtado
Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (30) a nova sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Parnaíba. Com estrutura ampla, estacionamento, escola, dentre outras melhorias, o órgão pretende avançar com seus trabalhos da região. A ação aconteceu junto com a abertura do Festival de Negócios do Litoral Piauiense, que homenageou empresas e prefeitos que se destacaram no último ano.

(Foto: Misael Martins/Sebrae)
(Foto: Misael Martins/Sebrae)A celebração contou com a presença do presidente do Sebrae do Piauí, Evandro Cosme, do diretor superintendente do Sebrae, Mário Lacerda, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Zé Filho, da deputada Juliana Falcão (PMDB), do prefeito Mão Santa (SD) e a primeira dama Adalgisa, dentre outras autoridades.A construção da nossa sede, localizada na Rua Alberto Correia, Bairro Nova Parnaíba, se deu através de uma parceria entre o Sebrae e o Fiepi. Segundo Evandro Cosme, o gesto da Federação foi muito importante e aumento ainda mais a responsabilidade do órgão.

Presidente do Sebrae do Piauí, Evandro Cosme (Foto: Misael Martins/Sebrae)
Presidente do Sebrae do Piauí, Evandro Cosme (Foto: Misael Martins/Sebrae)“São entidades que se identificam com o trabalho a ser realizado com o empresariado, e que se juntam para fortalecer esse trabalho revestido de simbologia. Uma vez que o Sebrae e o Senai se enxergam como parceiros se tornam responsáveis pela criação de empresários e na melhora da capacitação. É um momento importante e nós que fomos prestigiados com o gesto do Senai nos sentimos envaidecidos. Vamos fazer com que essas instalações possam fazer o melhor que o Sebrae tem para fazer. Nosso retorno para o Sesi Senai é fazer bem feito a nossa obrigação de treinar e potencializar empreendedores”, afirma.Fomentando o turismoO principal ramo para o empresário de Parnaíba é no seguimento de turismo, não há como negar. Localizado no litoral do Estado, a cidade tem como carro chefe o empreendedorismo voltado para o atendimento do público que vem de outras regiões. Voltado a isso, o superintendente do Sebrae Mário Lacerda, afirma que os investimentos são constante e de resultados a longo prazo.

Superintendente do Sebrae Mário Lacerda (Foto: Misael Martins/Sebrae)
Superintendente do Sebrae Mário Lacerda (Foto: Misael Martins/Sebrae)“O turismo é sem duvida alguma aqui no Brasil, no Piauí ou em qualquer lugar do mundo um investimento de longo prazo. Não existe turismo em investimento de longo prazo, e a gente precisa ter essa consciência. É preciso dar um passo de cada vez para que a gente possa ser bem sucedido. Você não vai conseguir do dia para a noite  ter um destino com muitos turistas sem equipamentos. Você não vai conseguir ter bons equipamentos se não tiver turista. Enato isso é algo que vai acontecendo de forma palatina e é nisso que a gente acredita e vem investindo”, afirma.Entrega do Selo de qualidadeDurante a abertura do Festival de Negócios , empresas do seguimento de turismo receberam o Selo de Qualidade em Serviços. Foram 16 empreendimentos, entre hotéis, pousadas e restaurantes, que se destacaram neste último ano com seus trabalhos desenvolvidos na região.

Entrega do Selo de Qualidade para a pousada Vila Itaquí, umas das homenageadas (Foto: Misael Martins/Sebrae)
Entrega do Selo de Qualidade para a pousada Vila Itaquí, umas das homenageadas (Foto: Misael Martins/Sebrae)Esses Selos fazem parte de programas desenvolvidos pelo Sebrae com foco na excelência de produtos e serviços de hotéis, pousadas, flats, barracas de praia, restaurantes, bares e similares, e no incentivo à adoção de práticas sustentáveis nesses estabelecimentos.Certificação dos prefeitosTambém foram reconhecido o trabalho desenvolvido por prefeitos piauienses que são atendidos pelo projeto Desenvolvimento Econômico e Territorial do Sebrae no Piauí. Foram ao todo seis prefeitos que receberam certificados pelos resultados obtidos no período de 2015 a 2017, no que se refere a geração de empregos, distribuição de renda, criação de ambiente produtivo, fortalecimento do empreendedorismo, dentre outros.