Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Enem será aplicado para 28 presos na Penitenciária Mista de Parnaíba

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) será aplicado, nesta terça (12) e quarta-feira (13), em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios brasileiros. Este ano, 313 detentos do Piauí farão a prova do exame que tem grau de dificuldade equivalente ao do Enem regular, realizado em novembro. Em Parnaíba, farão a prova 28 detentos da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina.
As provas terão início às 13h30 (horário de Brasília). No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Redação. No segundo dia, os detentos farão provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.
Os participantes com idade a partir de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à Educação Superior.
O Enem PPL é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania (Depen/MJC) e com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é proporcionar acesso às políticas educacionais e aos programas sociais do governo federal