Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 17 de dezembro de 2017

Escola São Francisco dos Capuchinhos realiza formatura de alunos do ABC e 5º ano em grande estilo


A Escola São Francisco dos Capuchinhos, localizada na Avenida São Sebastião, foi palco de uma linda cerimônia de formatura dos seus alunos do ABC, junto com alunos do 5º ano, sendo a primeira em que acontece a junção das duas turmas no evento de formatura.
Foi um belo e emocionante evento, que aconteceu na quadra poliesportiva da própria escola, no sábado (16), e que recebeu uma decoração muito especial e colorida. Na ocasião, 39 formandos foram condecorados com diploma de conclusão do curso e muitas homenagens, em uma linda cerimônia.
Os familiares estavam encantados com beleza da festa. Durante a formatura  as crianças se destacaram com suas apresentações com figurinos belíssimos, homenagens aos professores e suas famílias.
A Diretora da Escola,  Professora Isabel Maria Santos Uchoa, que foi a mestre de cerimônia, não conseguia conter a alegria com realização da formatura dos Doutores do ABC e 5º ano. Durante o evento destacou a importância de toda a equipe da Escola São Francisco dos Capuchinhos e falou que a educação tem que feita com muito amor e dedicação.
“Educação se faz com amor, carinho e muita dedicação. Parabenizo todos os profissionais da nossa escola pelo excelente trabalho desenvolvido durante todo esse ano”, ressaltou a diretora.
Outro momento muito especial da noite de formatura foi à premiação do “Aluno Nota 10”, um projeto que teve como objetivo ao longo do ano incentivar, reconhecer e motivar os alunos a se destacarem em todas as atividades escolares.  No ano de 2017, foram 20 alunos “Nota 10”, cada um recebeu seu diploma pela sua brilhante dedicação aos seus estudos durante do ano.
Os formandos não esconderam a sua alegria na hora do juramento, emocionando a todos, comprovando que a escola, além de preparar seus alunos para a longa jornada escolar, também busca transmitir valores éticos e morais para o exercício da cidadania. Um a um, os alunos foram sendo diplomados, juntamente com os padrinhos, seus pais, culminando na tradicional valsa da formatura.
A noite foi finalizada com os agradecimentos da diretora a Deus, aos pais e a toda equipe que contribuiu para a realização desse grande evento, ao tempo em que desejou a todos um feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz. (Camila Neto )