Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

FUTURO PRESIDENTE DIZ QUE AINDA NÃO SABE DETALHES DA AGESPISA

Vereador demonstrou insegurança
O futuro presidente da Agespisa, o vereador de Piripiri Genival Sales (PT), falou nesta terça-feira (5) com a reportagem do Política Dinâmica. Demonstrando insegurança e apreensão diante das perguntas, ele chegou a dizer que "não deu entrada nos detalhes e no funcionamento da empresa" ao ser questionado sobre um provável plano de subconcessão dos serviços de abastecimento e saneamento em 56 municípios do Piauí.
Um dos maiores argumentos do governo para justificar a escolha de Genival é o fato dele ter 31 anos como servidor da empresa. Apesar disso, Genival diz que somente após passar pela sabatina na Assembleia é que vai se inteirar de todas as problemáticas da empresa e dos projetos que tramitam nela. Ele confirmou a estreita ligação com o deputado federal Assis Carvalho (PT) e disse que vota nele desde quando o petista ainda era deputado estadual.
Questionado sobre o que considera ter sido o grande problema que levou o governo estadual a ter que fazer uma subconcessão dos serviços da empresa na capital, já que possui mais de três décadas de experiência na instituição, Genival respondeu usando como exemplo o problema de captação de água no interior do estado, algo que não existe em Teresina.
Nosso maior problema hoje é captação. É água. Por exemplo, em Pedro II o açude secou e ao longo do tempo a gente não previa esse colapso de cinco ou seis anos de seca onde acarretou no problema em todo o Estado. As dificuldades hoje são com o produto, com a captação de água e com isso nós vamos buscar alternativas através de poços para que possamos amenizar, principalmente na cidade de Pedro II", falou. (Gustavo Almeida)