Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Grupo " Bem Gestar " promove confraternização das atividades de final ano

A equipe da Unidade Básica de Saúde da Vegeflora – Módulo 32, por meio do Grupo de Gestantes “Bem Gestar”, realizou um evento de encerramento de atividades na ultima segunda-feira (17) com apoio da secretária de saúde e os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Os encontros são realizados quinzenalmente na unidade, diversas informações foram repassadas às futuras mamães e puérperas (período que ocorre logo após o parto, também denominado de pós-parto).
O objetivo do grupo é trocar experiências, possibilitando a socialização de questões envolvendo o período gestacional, esclarecendo dúvidas sobre o parto, amamentação e dos cuidados com o recém-nascido.  A cada palestra foi ministrado um tema diferente pelos profissionais responsáveis.
De acordo com a enfermeira, coordenadora do Nasf, Francisca Oliveira, é muito importante para as gestantes participarem de grupos de apoio para que elas se sentem mais seguras, reconhecendo e aceitando as mudanças do corpo. “São orientações preventivas e conta com uma equipe multidisciplinar NASF, formada por vários profissionais que ajudam durante do pré-natal,” explica.
A confraternização do grupo " Bem Gestar" reuniu as gestantes e as mamães que integraram o grupo e fizeram pré-natal na UBS para um momento especial.
Foram cerca de 30 gestantes atendidas em 2017.
“É muito gratificante ver a demonstração de compromisso dessas mães, que mesmo com outros afazeres dedicam um pouco do seu tempo para participar das atividades”, parabenizou a Enfermeira Juliana Portela UBS Vegeflora, Módulo 32.
Por:Camila Neto