Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Integrantes da Banda Municipal Simplício Dias da Silva são homenageados por Mão Santa na Praça da Graça

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), homenageou neste domingo (03), com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, os integrantes da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, em solenidade realizada na Praça da Graça. Na ocasião, o prefeito Mão Santa homenageou também com a mesma honraria o jornalista da Tv Antena 10, de Teresina, Francisco Feitosa Costa Sobrinho.
A noite foi de festa e homenagens para os integrantes da Banda Municipal, que foram, com justiça, reconhecidos pelo chefe do Poder Executivo Municipal  e agraciados com o Diploma do Mérito Municipal, em solenidade que contou com a presença de todos os músicos, familiares e amigos.
A Banda Municipal Simplício Dias da Silva foi resgatada do ostracismo pelo prefeito Mão Santa, tão logo assumiu a gestão Municipal. De lá pra cá a Banda é presença marcante e constante em todos os eventos de inaugurações realizados pela prefeitura de Parnaíba, abrilhantando a todos.
Em seu discurso, o prefeito Mão Santa enalteceu os bons serviços prestados à coletividade pela Banda, mostrando trabalho e comprometimento. “Essa foi a 3ª Banda criada no Brasil. Depois de longo tempo de inatividade, esses músicos maravilhosos estão trazendo alegria e satisfação por onde passam, sempre com músicas que agradam a todos. Vocês mereciam já ter sido homenageados antes, mas faço justiça agora”, disse Mão Santa.
O Superintendente de Cultura, Teófilo Lima, fez sua homenagem à Banda cantando um trecho da música, “Jesus Cristo”, de autoria de Roberto Carlos. Após, incentivado pelo prefeito Mão Santa, Teófilo cantou a música, “Cidade Maravilhosa”, com uma nova roupagem, para homenagear a cidade de Parnaíba. “Parnaíba maravilhosa cheia de encantos mil, Parnaíba maravilhosa, coração do meu Brasil”, cantou o músico.
Ao final das homenagens aos músicos da banda Municipal Simplício Dias da Silva, foi a vez do prefeito Mão Santa homenagear, Francisco Feitosa Costa Sobrinho, jornalista da Tv Antena 10, com a Medalha do Mérito Municipal. Mão Santa fez questão de relembrar os bons serviços prestados por Feitosa Costa ao jornalismo do Piauí. Feitosa Costa agradeceu ao prefeito Mão Santa e a primeira-dama, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza. “Meu respeito a essa Banda maravilhosa, à Parnaíba e a todas as mulheres do Piauí, representadas aqui pela Dona Adalgisa, que conheci e aprendi a admirar quando ela era a primeira-dama do estado. Quero ainda externar os meus agradecimentos ao prefeito Mão Santa que é, indiscutivelmente, o guerreiro dos humildes”, disse.