Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de dezembro de 2017

Mão Santa entrega certificados a alunos medalhistas da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), participou, na última sexta-feira (01), na Escola Municipal Monsenhor Mário José de Menezes, no Bairro Sabiazal, da solenidade de entrega de certificados da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
As provas da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foram aplicadas em todo o País no dia 19 de maio do corrente ano em todas as Escolas de Ensino Fundamental e Médio cadastradas. Os alunos mais bem classificados representam o País na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-americana de Astronomia e Astronáutica de 2018.
“Essa olimpíada é um ótimo estimulo para esses meninos que são marginalizados pela sociedade, por serem de uma comunidade pobre. Nossos alunos ficaram tão motivados com a possibilidade de ganhar uma medalha que essa motivação passou para todos nós professores, que nos desdobramos para que os alunos conseguissem êxito na olimpíada. É gratificante o resultado final de tanto esforço e dedicação por parte dos alunos e de todos que fazem a nossa Escola”, destacou  a professora Sabriny Meiry.
“Eu, como a professora, estou orgulhosa de todos os nossos alunos, principalmente, por que a parceria família e escola trouxe bons frutos. É importante salientar que os pais de nossos alunos participam muito da vida da Escola e que todos os nossos medalhistas são acompanhados bem de perto pelos seus pais. O resultado não poderia ser outro”, disse.
A professora, Natache Brito também enfatizou a participação da comunidade nas atividades escolares. “O esforço conjunto, como falou a professora Sabriny, foi fundamental para o sucesso desses alunos. Alunos e seus pais junto com professores, diretores e todos os funcionários da Escola fizeram e fazem a diferença, não só nessa olimpíada, mas na educação como um todo”, disse.
O prefeito Mão Santa agradeceu o empenho do diretor Hermerson Saulo e de todos os professores e enfatizou que “grandes vultos da vida da Parnaíba estudaram em Escolas públicas e que com apoio e dedicação é possível sim atingir a excelência em educação nas escolas públicas do município”.
Ao final, Mão Santa, entregou os certificados a professores e funcionários da Escola, agradecendo pessoalmente cada um deles pelo belo trabalho realizado em prol da educação de nossos jovens.