Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Parnaíba e sua linda decoração natalina que tantos elogios provoca

Não há como negar o sentimento diferenciado das pessoas, quando olham a Parnaíba este ano, com sua decoração natalina. O que foi feito, afinal? Nada além de sensibilidade, amor à cidade e compromisso com a população. Nem foi preciso a Prefeitura importar artista de fora, para ter ideias; tampouco foram gastos os valores de decorações de anos anteriores. Em 2014, por exemplo, tendo como contratado o artista plástico Hostyano Machado Vieira, de Teresina, os valores utilizados foram da ordem de R$ 490.000 reais, num processo de inexigibilidade, ou seja, sem licitação. Sem contar que, do material utilizado na gestão passada, apesar de muito caro, nada restou, nada ficou para ser reaproveitado nesta nova gestão.
Este ano, de acordo com a secretária de infraestrutura Gracinha Moraes Souza, toda a ornamentação foi feita após licitação de menor preço, aproveitando o talento do artista local, valorizando a “prata da casa”. E tudo não custou R$ 300 mil. Isto porque só foram utilizadas LEDs de primeira qualidade.
Se levarmos em consideração a inflação acumulada no período em questão, o preço da decoração da atual administração foi ainda menorO governo atual, do prefeito Mão Santa, mais uma vez,  deu exemplo de austeridade em relação ao anterior. Hoje, a decoração realça aos olhos de qualquer pessoa. E isso é necessário, haja vista que vivemos em uma cidade que tem o turismo como uma das principais fontes de renda.
Importante mostrar as provas para desmascarar aqueles que ainda não se conscientizaram que o governante é outro e que, consequentemente, o tempo da mentira passou, apesar de ainda surgirem, vez por outra, os picaretas, criados em um ambiente de trapaças e enganação e que medem o mundo pela régua deles. Por isso insistem em mentir nas redes sociais, como se a mentira não tivesse pernas curtas.
Mas o parnaibano já assimilou a intenção do governo e se prepara para comemorar a noite do natal este ano nas ruas, nas praças, admirando sua cidade. Saindo de casa com as crianças, porque as ruas estão iluminadas e bem cuidadas. Reconhecendo que, com criatividade, boa vontade e competência, é possível fazer um governo popular, sem obras megalomaníacas, faraônicas, distantes do povo.
Parnaíba está linda! – todos repetem. E aplaudem o prefeito que elegeram e que não os decepcionou. A cidade está assim para todos. “A cidade é o povo”.