Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Piquiatuba suspende voos para os aeroportos no interior e litoral do Piauí

Voos para aeroportos de Parnaíba e São Raimundo Nonato são cancelados. Governo do estado afirma que está conversando com outra empresa para retomar voos.
                      Voo inaugural da Piquiatuba para Parnaíba
Empresas que faziam voos para os aeroportos dos municípios de Parnaíba e São Raimundo Nonato suspenderam as atividades. A situação prejudica piauienses que costumavam fazer os trajetos e turistas que viajavam para visitar as cidades localizadas, respectivamente, no Litoral e no Sul do Piauí.
O empresário Gutemberg Andrade utilizava os voos com destino a Parnaíba para visitar a esposa e a filha, que moram na cidade, enquanto ele mora em Teresina. “Era uma hora de voo e em uma hora você estava na praia. Agora só saudade”, lamentou.
A empresa que operava os voos desde junho de 2015, TWFly Piquiatuba, também fazia trajetos até as cidades de Picos e São Raimundo Nonato, onde está localizado o Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio mundial da Unesco e destino de turistas de várias partes do Brasil e de outros países.
A presidente da Fundação Museu do Homem Americano, a arqueóloga Niède Guidon, lastima a situação. “É um patrimônio mundial. Tinha que ter linhas internacionais grandes para cá. O Brasil está perdendo uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com esses turistas”, declarou.
O aeroporto de São Raimundo Nonato, que levou 12 anos para ser construído, está parado por conta da suspensão dos voos da única empresa que fazia voos regulares. Em Parnaíba, a companhia aérea Azul continua operando.
Em nota, o governo do estado afirmou que está em contato com outra empresa para retomar os voos, que fazem parte do projeto Voa Piauí.

Fonte: G1 PI TV