Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prefeito Mão Santa e Presidente Nacional do PP Ciro Nogueira se encontram e tratam de assuntos do interesse de Parnaíba

Numa demonstração clara de que, para ele,  os interesses da Parnaíba sempre estarão acima de quaisquer outros, o prefeito Mão Santa recebeu, na tarde do último sábado (2), o Senador da República Ciro Nogueira Filho, Presidente Nacional do Partido Progressista (PP) que se fazia acompanhar do deputado federal Mainha e do Deputado Estadual, Júlio Arcoverde. O encontro se deu no gabinete do prefeito, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), na presença de vários secretários municipais e representantes do Ditalpi – Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos. Para o prefeito, o encontro foi dos mais proveitosos.
Na ocasião foram tratados de diversos assuntos políticos e administrativos, quando Mão Santa reforçou vários pleitos do município, já do conhecimento do senador, como foi o caso das demandas dos irrigantes dos Tabuleiros Litorâneos, principalmente com relação à conclusão da 2ª etapa do Projeto. Esta  reivindicação já foi feita também ao ex-ministro João Henrique Sousa, presidente do Conselho Nacional do SESI e a outros políticos da bancada federal do Piauí. Para Mão Santa, se o presidente Temer se sensibilizar com a causa, Parnaíba será transformada numa 2ª Petrolina, se consolidando realmente como polo de fruticultura irrigada.
Outra solicitação feita ao senador diz respeito aos recursos para a conclusão da UPA 24 horas, que foi uma obra inacabada, recebida por Mão Santa, da administração passada. Como ficou uma pendência do município junto à empresa construtora, no valor de 700 mil reais, aproximadamente, desde julho a prefeitura vem reivindicando que o governo do Estado ajude o município a pagar o débito, promessa já feita e não cumprida, desde aquele mês,  pelo ex-prefeito e atual secretário estadual de saúde, Florentino Neto. É do conhecimento do senador também que o secretário de saúde do estado disse que os recursos seriam pagos com o dinheiro do empréstimo feito e já recebido pelo governo do Estado.
Foi, sem dúvida, um encontro político que reaproximou as duas importantes lideranças políticas do Piauí – Mão Santa e Ciro Nogueira, que estavam afastados desde as eleições de 2010, quando Mão Santa perdeu a reeleição de senador para Ciro Nogueira, por interferência do então presidente Lula, que apostou alto numa luta pessoal para derrotar o hoje prefeito de Parnaíba. “O que nos uniu, governador, foi a Parnaíba. Espero que a cidade saiba que este senador vai trabalhar por ela”, disse Ciro Nogueira.