Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Prefeitura de Teresina antecipa o 13º

Por:Zózimo Tavares
A Prefeitura de Teresina confirma a antecipação do pagamento da segunda parcela o pagamento do 13º salário do servidor municipal para o próximo dia 15. Em meio à incerteza do pagamento em milhares de prefeituras, Teresina está diante de uma boa notícia, pois, com essa medida, haverá uma injeção de mais R$ 43 milhões na economia da capital neste final de ano.
A primeira parcela saiu ao longo do ano, no mês do aniversário do servidor. Os servidores que ainda não gozaram férias receberão o 13º  integralmente no dia 15.
Não dava para esperar outra coisa do prefeito Firmino Filho, um economista de mão cheia.
Este ano, para arrecadar recursos extras, ele arrochou na taxa de limpeza pública; arrochou também na taxa de licença e fiscalização; e arrochou ainda na taxa de iluminação pública, que teve aumentos estratosféricos.
Além disso, ainda contou com a mão amiga do senador Ciro Nogueira, que mandou de Brasília dinheiro à mão cheia para o prefeito tocar as suas obras.
Não bastasse, o prefeito, imitando o seu guru Wellington Dias, deixou meio mundo de empreiteiro, prestadores de serviços e fornecedores na mão, sem pagamento.
Se, com tudo isso, a Prefeitura não tivesse dinheiro em caixa para pagar o 13º salário do funcionalismo, então seria melhor o prefeito mudar de ramo.