Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Robert Rios diz que Governo é corresponsável por erros de PM’s

VITOR FERNANDESFoto: Reprodução/Facebook
  • Robert Rios fez comentários em uma rede social sobre um caso recente de ação de policiais.Robert Rios fez comentários em uma rede social sobre um caso recente de ação de policiais.
O deputado Robert Rios fez um
comentário nessa terça-feira (26) sobre supostos erros cometidos por policiais militares no exercício da função, fazendo relação com ação de PM’s que acabou assassinando uma criança na madrugada de ontem.
Dois policiais militares do 5º Batalhão foram autuados na Corregedoria da Polícia Militar pela morte de uma criança de 9 anos de idade, Emile Caetano Costa. Os dois participaram de uma abordagem na Avenida João XXIII, atingindo com tiros a garota e um casal que estava no carro.
“Quando o policial age assim, atirando num carro cheio de familiares, das duas uma: ou muito despreparo, ou grave estresse emocional. Ele pode estar atirando até na própria mãe!”, disse Robert Rios.
O parlamentar afirmou que o Governo é corresponsável por esses tipos de acontecimentos por comprar folgas de policiais, causando instabilidade emocional, ao invés de convocar aprovados em concursos.
“Os policiais vendem as folgas porque o salário não dá. E as folgas são para evitar o estresse e equilibrar o psicológico. O Governo, em vez de nomear concursados, faz é comprar a folga desses policiais, sendo corresponsável pelo triste acontecimento!”, disse o deputado.(Viagora)