Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Vereador Joãozinho Unimagem na oposição

O vereador Joãozinho Unimagem fez uso da tribuna na Câmara Municipal,  na noite de hoje (6), para dizer que deixa a situação e passa a fazer oposição, a partir de agora, à administração Mão Santa. 
Como justificativa ele disse que sofreu retalhação(ou retaliação?) porque se manifestou, desde o início, contra o projeto de lei do Executivo, aprovado na Câmara, que permite o município colocar no SPC/Serasa os maus pagadores de tributos municipais. "Fui eleito para ficar do lado do povo", disse.
Mas a surpresa foi ele dizer que aprendeu fazer oposição com o falecido professor e ex-vereador Iweltman Mendes. Quem acompanhou o mandato de Iweltman sabe que ele, e somente ele, fez oposição de verdade à gestão Zé Hamilton (2005/2008). Com menor intensidade o Ronaldo Prado também sesomou contra, em alguns momentos, mas depois passou a apoiar Hamilton.
Joãozinho Unimagem disse que foi eleito no palanque de Florentino, em 2016, e estava na bancada de Mão Santa porque foi convidado para ajudar na eleição da Mesa Diretora da Câmara, que elegeu o atual presidente Geraldo Alencar. E que já foi convidado pelo colega dele, vereador Ronaldo Prado, para estar com Wellington Dias. "Mas prefiro ficar do lado do povo", repetiu.
Joãozinho Unimagem em 2012 foi candidato a prefeito contra Florentino Neto, no palanque de quem concorreu às eleições em 2016. Foi colega dele, naquele ano, como candidato a vice-prefeito, o ex-vereador Fernando Gomes. Até hoje Fernando paga, e paga caro, pela parceria que tentou fazer. Como ex- comunista, Fernando Gomes diz que Joãozinho não é bom camarada, por tê-lo deixado em maus lençói$, com muitos débitos a pagar.