Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Onde está a oposição?

                                         João Henrique Sousa
Não fosse pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa,o governador Wellington Dias iria ganhar as eleições deste ano por W.O.  Os demais nomes da oposição, pelo menos por enquanto, ficam só no ensaio, sem que ninguém tenha tido a coragem de por a cara na rua para enfrentar a muralha partidária erguida pelo governador.
João Henrique, no entanto, sem se deixar intimidar pela indiferença do seu próprio partido (PMDB), que prefere o conforto de seguir nas franjas do governo, dispõe-se a andar pelo interior do Piauí, levando suas propostas ao desejado eleitor. No fundo, ele espera que os efeitos da recuperação econômica obtida pelo aliado e amigo Temer sejam traduzidos em apoio nas urnas. Difícil prever o futuro, até mesmo porque, por enquanto, a popularidade do presidente continua patinando em irrisórios 6%.
O PSDB, lembrado como um partido para liderar as oposições, continua tucanamente indeciso. O deputado Luciano Nunes, cogitado para disputar o cargo de governador, passa a bola para o prefeito Firmino Filho que, embora aspire ao cargo, está em uma situação delicada, com a mulher filiada ao Progressistas, aliado de primeira hora do governador.(Por Cláudia Brandão)