Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Porto das Barcas: Que os parnaibanos levem à sério sua cidade e não esperem nada do Governo do Piauí

O engodo de uma obra que era emergencial e custaria 9 milhões de reais
Foi em junho do ano passado que o Governador Wellington Dias emitiu decreto de emergência, "após perigo de desabamento do Conjunto Arquitetônico Porto das Barcas".
O decreto valeria por 180 dias e a partir do decreto teriam sido acionadas as secretarias de Defesa Civil e de Cultura para o planejamento de medidas para a restauração do conjunto arquitetônico que abriga bares, lojas de artesanatos e agências de viagens ao Delta do Parnaíba.
De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult) a Coordenação de Registro e Conservação fez um relatório de avaliação da estrutura física constatando que o conjunto arquitetônico do complexo está comprometido e com risco de desabamento. 
LEIA MAIS:
Como a área corria o risco de desabamento, segundo foi anunciado, esperava-se que o governo mandasse isolar o local, a fim de evitar riscos. Tal não aconteceu. E se o decreto só valia 180 dias estes já passaram. E vejam o que foi feito naquela região do Museu Náutico e seu entorno. 
O Secretário de Cultura, Fábio Novo (PT) informou naquela ocasião que haveriam interdições parciais no Porto das Barcas a partir do andamento das obras de recuperação. Segundo o secretário a prioridade deveria ser para os pontos mais críticos, a fim de garantir a preservação do patrimônio.
O que estão fazendo de junho até hoje, não se sabe. No local apenas esta placa anunciando uma obra de quase 9 milhões de reais.
Que me dizem os deputados da base que representam o governo do Estado em Parnaíba/ Notadamente o Zé Hamilton, que sempre diz em suas entrevistas ter respeito pela sua cidade e pela população? Ele que já foi 3 vezes prefeito e deveria demonstrar de fato o respeito pela cidade e pelo povo que nelo confiou? Vale à pena ficar calado porque ganhou do governador um mandato de deputado que o povo lhe negou e Wellington Dias lhe deu? Ou o cargo que foi dado à filha? Parnaíba não é bem maior que isso?