Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Prefeito Mão Santa concede entrevista à TV Antena 10 e faz avaliação do momento político no Piauí

Para falar do momento político atual o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã desta quinta-feira (4) a equipe da sucursal Parnaíba da TV Antena 10, quando ponderou sobre sucessão estadual, possíveis apoios que poderá oferecer a candidatos este ano e também sobre a criação da  Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar, que, segundo ele, “pústulas da política piauiense querem falsear a história”.
Ele iniciou destacando o bom relacionamento que sempre teve com a imprensa, desde que foi governador do Piauí. “Eu me envaideço disso. Não vou atrás de jornalistas mas, quando procurado, a todos trato muito bem. A vaidade do homem criou o poder. Estão aí os poderes Executivo, Legislativo e o Judiciário. E não acho que sejam poderes, são instrumentos da democracia. Mas o povo, na sua sabedoria, criou o 4º poder, que é a imprensa, pra mim, hoje é o melhor. Os demais estão apodrecidos”, enfatizou o prefeito, destacando também que o povo não está tão pacífico, alheio, diante dos atos de corrupção e que os políticos devem estar atentos às suas manifestações.
“Eu dizia que tem três coisas que só se faz uma vez na vida: Nascer, morrer e votar no PT. Hoje não diria de novo, porque tem muito partido aí, apodrecido, pior que o PT, mas a juventude há de se manifestar, aliás, ninguém sabe ainda o que vai acontecer. Poder haver aqui o que houve na França, onde um partido pequeno, com um jovem desconhecido (Emmanuel Macron) venceu a eleição”, salientou Mão Santa. Para ele, se Lula for preso é uma situação; se não for, o governador do Piauí, do Ceará e do Maranhão, todos do PT, poderão se consagrar “e continuar com essa oligarquia contra a democracia, porque a democracia é a alternância do poder. Mas são muito fracos os políticos do Piauí, Ceará e Maranhão. Se permanecer assim, pouca coisa vai mudar”- pontuou.
Perguntado se a eleição fosse hoje em quem votaria, sendo candidatos a presidente da república Lula, Michel Temer, Marina Silva e Bolsonaro, Mão Santa foi direto: “Se forem só essas pessoas eu me candidato a presidência da república”.
Sobre a possibilidade da 1ª dama do município ser candidata a vice de algum candidato a governador do Piauí, Mão Santa  ponderou: “O 1º que veio aqui foi o Freitas Neto. Depois João Henrique, que está aí como um Dom Quixote; veio também o César Melo, Dr. Pessoa, Fábio Sérvio, Valter Rebelo, todos querendo que Adalgisa seja vice. Mas não dou para ela ser vice de ninguém, porque ela vai ficar comigo, tem feito um trabalho social fantástico no município, além do mais, sem ela eu vou me transformar num prefeito chorão, porque sou apaixonado por ela”, avaliou.
Para o prefeito, a oposição do Piauí fraquejou. Perdeu o bonde, porque o povo está decidido a mudar. “E o doutor Pessoa é quem mais tem andado aqui. É de uma geração de médicos humanitários. E ele passa humildade. O povo não quer ninguém prepotente. O povo quer um governante honesto, humilde e que tenha boas intenções. Ele não vai governar só. E ele tem andado muito”… 
(Amanhã a 2ª parte da entrevista, onde o prefeito fala também do apoio a Zé Filho, fala do senador Ciro Nogueira e da criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba).