Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PRIMEIRA SUB-SEDE DO TCE-PI COMEÇA A FUNCIONAR

O presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo
A estratégia de interiorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) teve nesta segunda-feira (8) o seu mais importante capítulo. Começou a funcionar na cidade de Parnaíba a primeira sub-sede do órgão no interior do Piauí.
A Unidade vai atender Parnaíba e os municípios da região de Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Murici dos Portelas, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Joaquim Pires e Cocal dos Alves. A sub-sede começa a funcionar provisoriamente no Parnaíba Shopping.
Com o processo de interiorização em polos regionais, o TCE objetiva facilitar o acesso de gestores e da população em geral aos serviços do Tribunal. Outras duas novas sub-sedes serão implantadas, a próxima será em Picos, 310 quilômetros ao sul de Teresina, e em seguida em Bom Jesus, distante 619 quilômetros da capital.
As sub-sedes vão aproximar o TCE-PI dos gestores e do cidadão em geral e devem ampliar o alcance do trabalho de fiscalização e orientação, melhorando a eficácia dos serviços.(Gustavo Almeida)