Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Quando o feitiço vira contra o feiticeiro

O governo do Estado está demitindo 570 servidores após um longo processo de recadastramento. A maioria são servidores com acúmulo de cargos e há casos de alguns que continuavam recebendo os salários sem morar no Piauí ou até servidores mortos, cujos parentes continuavam se beneficiando do salário.
franze silva a
O recadastramento permitiu saber que 1367 servidores estão em situação irregular. Ao todo, 1228 ainda passam por diligências e 3.886 já foram notificados para apresentarem justificativas.
Em vários estados, o Ministério Público está estrando com ação para obrigar o Executivo a aplicar o ponto eletrônico. Há 20 anos, quando tentou fazer isso, o então governador Mão Santa e o secretário Magno Pires foram forçados a rever essa condição. Vê-se que, duas décadas depois, essa fiscalização é mais que necessária.
E é justo no Governo do PT que, à época, liderou várias manifestações contra o ponto eletrônico. Não seria demais dizer que o feitiço virou contra o feiticeiro. Bem como não seria demais perguntar se o Estado, o Governo vai entrar com uma ação pedindo ressarcimento de valores destes “funcionários” que deveriam estar fora da folha.(Elizabeth Sá)