Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

UNINASSAU Parnaíba participa da Campanha Janeiro Branco

Atividades serão realizadas durante todo mês de janeiro
Por:Sariny Leão
A Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, abraçou a causa da Campanha Janeiro Branco e juntamente com profissionais da área de saúde da cidade vão realizar diversas ações para incentivar a população a cuidar da saúde mental. As atividades, que serão realizadas de 8 a 31 de janeiro, acontecerão em praças públicas, mercados, bancos, lotéricas, Hospital e Unidade Básica de Saúde (UBS) e ainda terão atendimento ao público na Clínica Escola da UNINASSAU.
 
De acordo com a coordenadora de Psicologia da Faculdade UNINASSAU, Vanessa Fragiacomo, os atendimentos psicológicos serão realizados paralelos as atividades da campanha. “Vamos realizar o plantão psicológico, a partir do dia 10, na Clínica Escola da Faculdade UNINASSAU, para escutar a demanda da população e realizar atendimento priorizando a saúde mental”, afirmou.
 
O lançamento oficial da campanha será na próxima segunda-feira (8), às 8h, na praça da Graça, que é localizada no centro de Parnaíba, com entrega de laços, folders, panfletos, dinâmicas com balões brancos e Fitdance e terá como convidados os psicólogos Khalina Bezerra, Evandro Mamede e Laerte Araújo.
 
Na quarta-feira (10), às 17h, será feita uma ação nas avenidas: São Sebastião e Pinheiro Machado, com entrega de folders, exposição de faixas e cartazes com frases. Na sexta (12), às 10h, os estudantes de Psicologia vão fazer palestra no terminal das vans no centro da cidade, já no sábado (13), às 17h, terá uma roda de conversas na praça Mandu Ladino, onde será discutido o tema “ Quem cuida da mente, cuida da vida”.
 
A Unidade Básica de Saúde Iracema Portela/Samaritana vai receber no dia 15, às 8h, ações planejadas pelas professoras Fabiana Cruz e Ana Catarina Correia. Já no dia 17, às 19h, os profissionais do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde serão beneficiados com a palestra “Saúde Mental do profissional de Saúde”.
 
As atividades físicas serão realizadas nos dias 19 e 24, às 18h, na Praça do Amor, com apresentação zumba e aerodança, e na praça da Graça, com apresentação de roda de capoeira, respectivamente.
 
Além dessas ações, os estudantes participarão de dinâmicas nos mercados da Caramuru e da Quarenta, palestras relâmpagos no calçadão da praça da Graça, além de reflexões, abraços e laços brancos nas filas de bancos e lotéricas.
 
O encerramento da Campanha será no dia 31 de janeiro na Praça da Graça com palestra sobre saúde mental, entrega de laços, frases e apresentações artísticas.