Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Wellington Dias só repassa em janeiro dinheiro das famílias da Barragem de Algodões

                         Presidente da AVABA Corsino Medeiros
A expectativa é que sejam depositados dois meses
O governo do Piauí encerrou o ano de de 2017 sem cumprir o acordo firmado no Tribunal de Justiça para repassar a parcela mensal de R$ 2 milhões às famílias vítimas do rompimento da barragem de Algodões. O prazo do Governo Wellington Dias era fazer o depósito nas contas de centenas de famílias até o dia 25 de dezembro. A promessa agora é que o repasse será feito no final de janeiro deste ano.
Com o não repasse da parcela referente ao mês de novembro do ano passado, as 926 famílias que foram prejudicadas com o rompimento da barragem ficaram sem poder pagar as contas no comércio, nos mercadinhos e comprar os presentes para as crianças.
Um exemplo foi o caso do lavrador Marcos Pereira, do assentamento Jacaré, no município de Cocal, Norte do Piauí. Ele ficou sem poder dar nenhuma lembrança para os sete filhos vivos. No rompimento da barragem ele perdeu uma filha de 6 anos.
O presidente da Associação das Vítimas e dos Amigos da Barragem Algodões (AVABA), Corsino Medeiros, informou que o advogado da entidade foi informado por representante da Secretaria Estadual de Fazenda de que o repasse  de R$ 2 milhões será depositado somente no final de janeiro. Corsino Medeiros avisa que as famílias querem receber no final deste mês o depósito referente a duas parcelas. Porém essa informação não foi confirmada para o representante da AVABA na conversa com o governo estadual.
Por: Marcelo Rocha
Edição:Bernardo Silva